Outrigger GRX II Nitro

developed for GRSBOATS

A outrigger GRX II Nitro é uma atualização do modelo GRX II Gas e segue basicamente o conceito utilisado nos modelos “JAE” aqui descritos anteriormente.Para esta versão foi utilisada resina epoxi Hunstman 1564 e catalisador com cura em estufa (90C) que acabou amarelando de sobremaneira o resultado final,mas com propriedades superiores a outros endurecedores.A  versão Nitro tem como diferenciais flutuadores dianteiros com “ridepads” mais estreitos e apenas um “ski” na traseira.Para este modelo utilizei um motor CMB 101 RS equipado com uma pipa Parabólica 67/84 que vai apoiado em um montante de aluminio preso ao casco por parafusos de nylon e coxins de borracha.A seção do motor recebeu placas de fibra de carbono como reforço e um suporte para a agulha controlada por terceiro canal.Os o-rings de borracha prendem a carenagem pelo lado de dentro do modelo.

Para a eletrônica utilisei um servo de 1/4 de escala no leme e dois “standard”para acelerador e agulha.

A rabeta para eixo de 1/4 é da Zippkits e o leme da Speedmaster.O “ski” de 2 polegadas de largura conferiu muita sustentação e estabilidade ao modelo nas mais variadas situações de água e velocidade.A quilha de aluminio é da CMDI e vem com um “doubler” que confere mais apoio e resistencia à flexão.

 

 

O GRX II Nitro pronto e em ordem de navegar pesou 4,67kgs,uma ótima relação de peso e potencia.O hélices recomendados para este modelo são os Octura 1667 com diferentes cups,V967 e a nova série da ABC 2716 20 e 2816 20.Os primeiros testes foram excelentes tanto em velocidade e estabilidade mostrando que o conceito “JAE” vem evoluindo muito.Videos no canal GRSBOATS.

GO FAST AND TURN RIGHT!

Gill Roland Sonsino

 

 

  • Client - GRSBOATS
  • Date Completed - 02/2017